segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Comitê Proler - SG: LetrAÇÃO

    O Comitê Proler em São Gonçalo: LetraAÇÃO é proposto por uma equipe de professores que conhece bem a importância da leitura para a formação dos indivíduos e igualmente conhece a realidade do município.
  São Gonçalo conta com poucas bibliotecas, poucas livrarias e poucos projetos voltados ao desenvolvimento da leitura. Esses projetos, quando existem, quase sempre acontecem pela iniciativa  isolada de um grupo ou outro e acabam não tendo continuidade.
    Como professoras da rede municipal e ministrantes de cursos de formação continuada, temos plena ciência dessa realidade que precisa ser modificada urgentemente.
   Assim, o LetrAÇÃO tem como objetivo incentivar e promover a Leitura/Literatura — bem como o desenvolvimento do caráter de leitor — não só no âmbito escolar, mas fora dele, resgatando a importância formadora da literatura em seus aspectos filosóficos, morais e éticos.

       Acompanhe nossa agenda e siga conosco no LetrAÇÃO!

1 comentários:

Valéria - Psicóloga disse...

Faço parte de uma unidade escolar do município de São Gonçalo e trabalho com o EJA, gostaria de ter um contato com o grupo do proler para apresentarem o projeto de leitura.
Grata
Valéria Morgado

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...